Transenergia Renovável / Transenergia São Paulo

TRANSENERGIA SÃO PAULO S.A.

Através do Contrato de Concessão do Serviço Público de Transmissão de Energia Elétrica nº 024/2009 - ANEEL, datado de 19 de novembro de 2009, celebrado com a União, por intermédio da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, foi outorgada à Companhia a concessão de Serviço de Transmissão de Energia Elétrica, pelo prazo de 30 anos, para implantação, operação e manutenção das seguintes instalações de transmissão no Estado de São Paulo.

A instalação de transmissão sob a responsabilidade da TSP compreende a Subestação Itatiba, em 500/138 kV – 800MVA, Entradas de Linha, Interligação de Barras, barramentos, instalações vinculadas e demais instalações necessárias às funções de medição, supervisão, proteção, comando, controle, telecomunicação, administração e apoio, que atualmente apresenta a seguinte descrição.

unifilar_tsp

Não obstante as instalações originais, acima indicadas, se encontrarem em operação comercial desde agosto de 2012, tendo em vista os reforços outorgados pela Aneel, através das Resoluções Autorizativas nº 2376/2010 e 3494/2012, a Companhia encontra-se em ampliação construindo instalações adicionais aumentando sua de novas importância do já significativo papel desenvolvido por esta Transmissora, em região vital do país.
A inserção desta Subestação possibilitou um melhor atendimento na distribuição de energia elétrica desta área, com a expansão no fornecimento para as Distribuidoras.
O Capital Social desta Companhia tem a participação da GEBBRAS Participações Ltda com 51% de participação e Furnas Centrais Elétricas S.A. com 49% das ações.

ACIONISTAS