Transenergia Renovável / Transenergia São Paulo

TRANSENERGIA RENOVÁVEL S.A.

Através do Contrato de Concessão do Serviço Público de Transmissão de Energia Elétrica nº 009/2009 - ANEEL, datado de 23 de abril de 2009, celebrado com a União, por intermédio da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, foi outorgada à Companhia a concessão de Serviço de Transmissão de Energia Elétrica, pelo prazo de 30 anos, para implantação, operação e manutenção das seguintes instalações de transmissão, distribuídas em áreas do Estado de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O empreendimento encontra-se em plena operação comercial, com a configuração adiante indicada:

unifilar_ter

O sistema da Companhia Transenergia Renovável integra a Rede Básica do Sistema Interligado Nacional, cuja coordenação e controle da operação de transmissão de energia elétrica, sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL na figura do Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS, pessoa de direito privado, sem fins lucrativos, entidade autorizada pelo Ministério de Minas e Energia - MME.

Os serviços de operação e manutenção do sistema de transmissão são realizados pela CEL Engenharia Ltda., sob a supervisão e fiscalização da Companhia Transenergia Renovável S. A.

Estas instalações de transmissão de energia, sob a responsabilidade da Transenergia, exercem um importante papel na região centro-oeste do país, especialmente para o atendimento da demanda das indústrias locais, transmitindo energia oriundas de fontes renováveis, em período importante, eis que notadamente em período do ano em que se dá deplecionamento dos reservatórios das Usina Hidrelétricas.
A composição acionária da Transenergia Renovável estabelece que a GEBBRAS Participações Ltda detém 51% de participação e Furnas Centrais Elétricas S.A. com 49% das ações.

ACIONISTAS